Passar para o Conteúdo Principal

Plano Estratégico Municipal

imagem

A CIM Alto Minho desenvolveu, em parceria com os principais atores regionais e com o apoio da empresa Augusto Mateus & Associados, uma estratégia de desenvolvimento territorial – “Alto Minho 2020”, visando consensualizar uma visão para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas / projetos a concretizar no horizonte 2020.

O Município de Vila Nova de Cerveira, como membro do Conselho Executivo, pretende executar e cumprir o conjunto de iniciativas que dá corpo a este Plano de Ação, para o período 2014-2020, comprometendo-se, em parceria com os restantes Municípios que integram a CIM Alto Minho, a desenvolver todas as ações necessárias para assegurar a prossecução e acompanhamento desta estratégia.

A Estratégia & Plano Global de Ação pode ser consultado através do item abaixo disponibilizado.

Alto Minho 2020

Não obstante, o Município de Vila Nova de Cerveira elaborou um Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal, onde estão traçadas as principais prioridades para a concretização do mandato autárquico 2017-2021. Trata-se, portanto, de explanar, por escrito, o rumo de ação que a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira pretende seguir no futuro, em colaboração com os colaboradores e com a comunidade.

O planeamento estratégico visa, assim, definir e realizar um projeto de concelho, reforçando a competitividade e melhorando a qualidade de vida de todos os cidadãos de Vila Nova de Cerveira. Para tal, este processo procura unificar visões, coordenar a atuação pública e privada e estabelecer um quadro coerente de mobilização e cooperação dos atores com relevância no território.

A excelência de um concelho consubstancia-se, desde logo, pela prestação de um serviço público de qualidade contribuindo, assim, para uma maior transparência, eficiência e eficácia na sua atuação face ao cidadão. A aposta na continuidade e alargamento de uma política de qualidade alinha-se com os pressupostos da gestão autárquica, fomentando uma cultura de trabalho de equipa, a formação dos colaboradores, a melhoria dos processos de trabalho e dos serviços valorizando a relação com o munícipe.

Linhas Estratégicas - Horizonte 2030

Plano Estratégico Desenvolvimento do Município