Passar para o Conteúdo Principal

VianaVocale dá concerto de música sacra na Igreja Matriz

Cartaz musica sacra 1 980 2500
12 Março 2018

Cerca de 80 cantores do Coro da Academia de Música de Viana do Castelo - VianaVocale - protagonizam, no próximo domingo, 18 de março, um fabuloso concerto de música sacra na Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira. Entrada é livre.

Com uma atividade regular desde 1997, o Coro VianaVocale tem atuado em formação sinfónica ou como grupo a cappella interpretando, essencialmente, obras do reportório clássico e romântico, com destaque para a música sacra. E é neste registo que Vila Nova de Cerveira os vai receber para uma tarde de belas sonoridades, convidando a população a assistir.

Com Vítor Lima, maestro titular do Coro desde 2001, VianaVocale já participou em projetos nacionais e internacionais de reconhecido interesse, não só em Portugal, como em Espanha e Itália. Em junho de 2009, apresentou, em primeira audição mundial, Músicas de Villaiana - Coros Oceânicos, do compositor Cândido Lima, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Colaborou em 2013 com o Coro e a Orquestra Gulbenkian, sob direção do maestro Paul McCreesh, apresentando-se na Basílica de Mafra, e em novembro de 2015 foi convidado a participar no 50 º aniversário dessa Fundação, em Lisboa. Desde outubro de 2010 tem vindo a colaborar no Festival de Outono, organizado pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho. Em 2013 registou em edição discográfica Fernando Lopes-Graça e os seus cantos tradicionais portugueses da Natividade prestando, desta forma, a sua homenagem à liberdade e à cultura popular.

O Concerto de Música Sacra pelo VianaVocale está agendado para domingo, 18 de março, às 16h00, na Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira, com entrada livre.