Passar para o Conteúdo Principal

Associações e grupos do concelho cumprem tradição de ‘Cantar as Janeiras’

Cartaz cantar as janeiras 2018 1 980 2500
12 Janeiro 2018

De vozes e instrumentos afinados, cerca de 200 cerveirenses afetos a 12 associações e grupos do concelho vão participar, este domingo, na 9ª edição do ‘Cantar as Janeiras’. Enquanto promotor do evento, o Município de Vila Nova de Cerveira convida a comunidade a assistir a mais um encontro de tradições num ambiente de boa disposição e alegria.

O 9º “Cantar as Janeiras” conta com a participação de 11 grupos do concelho de Vila Nova de Cerveira e um da vizinha Galiza que atuarão pela seguinte ordem de inscrição: Associação de Pais do Centro Escolar da Vila; Rancho Etnográfico de Reboreda; Amigos da Misericórdia de Cerveira; Orballo às Nove Alí; Centro Paroquial de Reboreda; Rancho Folclórico de Sopo; Tuna da Universidade Sénior de Cerveira; Agrupamento de escuteiros 981 – Campos; Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Gondarém; Associação Cultural e Recreativa Divino Salvador de Covas; Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira e Associação Humanitária Bombeiros de V. N. de Cerveira.

O ‘Cantar as Janeiras’ incorpora e transmite uma mensagem muito importante de valorização e preservação das tradições, mantendo vivo o movimento associativo. O evento está agendado para este domingo, 14 de janeiro, a partir das 15h00, no Cineteatro de Cerveira, com entrada livre.