Passar para o Conteúdo Principal

Ecopista do Rio Minho eleita Via Verde de Excelência a nível Europeu

Ecopista do rio minho 1 980 2500
29 Setembro 2017

Fruto de uma candidatura conjunta dos Municípios de Vila Nova de Cerveira, Valença, Monção e Caminha, a Ecopista do Rio Minho acaba de ser distinguida como a 3ª Melhor Via Verde da Europa. O prémio foi atribuído, esta quinta-feira, em Adare-Limerick, na Irlanda, durante a cerimónia dos 8th European Greenway Award.

Promovido pela Associação Europeia Greenways (E.G.W.A.) e pela União Europeia, este prémio bienal tem como objetivo promover exemplos de melhores práticas e apoiar sua replicação em outras vias verdes em toda a Europa.

As Vias Verdes do Rio Minho consistem numa rede de infraestruturas de "Ecovias" e "Ecopistas" existentes na margem esquerda do rio Minho, entre Monção e a foz do Rio Minho em Caminha. Totalizam cerca de 50 km de rotas para pedestres e ciclismo, essencialmente inseridas na Rede Natura 2000.

Legenda da fotografia: Mayor de Adare-Limerick com os técnicos em representação das autarquias: Munícipio de Vila Nova de Cerveira (Sónia Antunes), Município de Valença (Fernando Barros) e Município de Monção (César Gonçalves).

imagem